VOCÊ SE SENTE A OVELHA NEGRA DA FAMÍLIA?
- alquimiasagradater
- 22 de mai. de 2023
- 2 min de leitura

Ovelhas Negras da família são aqueles que se sentem deslocados, diferentes, que não se encaixam nos costumes e padrões de sua família e, não raramente, sentem-se rejeitados e desvalorizados.
Devido a esse profundo sentimento de abandono e rejeição, muitos tentam (em vão) se encaixar em padrões que em nada lhe atraem, apenas para não serem tão excluídos. Fazendo isso, essas almas diferentes se colocam dentro de uma forma imposta pela sociedade e pela família, deixando se ser elas mesmas e de realizar o que vieram realizar - curar!
Mas aquele que decidem não se curvar às imposições de seu grupo familiar e seguir o chamado de sua alma tornam-se fontes de luz a iluminar o caminho de todos aqueles que vieram antes - e de todos aqueles que virão em seguida.
Graças a estes membros "esquisitos", as nossas árvores renovam suas raízes e, como consequência, produzem novos e melhores frutos. Sua "rebeldia" transforma-se em adubo para curar diversas gerações de dor, frustração e sofrimento. Sua ânsia por mudança é fogo que aquece o coração de todos os seus ancestrais, já cansados da dualidade doentia marcada pela luta e pela inércia.
Essas ovelhas negras trazem consigo a missão e as ferramentas necessárias para curar a si e a várias gerações, já incapazes de acreditar em seus próprios sonhos e talentos. Isso quando não sucumbem aos medo e ao desconforto de enfrentarem um sistema tão confinado às suas próprias prisões.
Se você é uma ovelha negra, que bom! Agradeça pela chance de curar tantas gerações e por ser simplesmente você mesmo. O preço de seguir nossa própria essência é alto. Mas o fardo que carregamos por negá-la é muito mais pesado.
Com amor e leveza
Maria Angélica




Comentários